Capítulos
Avaliação da competência motora em crianças e adolescentes
Luz, C., Rodrigues, L.P., & Cordovil, R. (2016). Avaliação da competência motora em crianças e adolescentes. In R. S. Rocha, V. Simões, & N. Pimenta (Eds.), Escola ativa: atividade física e saúde em contexto escolar, (pp. 73-84). Rio Maior: Escola Superior de Desporto de Rio Maior, Instituto Politécnico de Santarém. (ISSBN: 978-989-8768-13-1 Edição digital / 978-989-8768-10-0 Edição impressa).
A avaliação da competência motora através do lançamento e pontapé em potência. Descrição do comportamento ao longo da idade
Rodrigues, L., Camões, M., Luz, C., Lima, R., Lopes, V., & Cordovil, R. (2016). A avaliação da competência motora através do lançamento e pontapé em potência. Descrição do comportamento ao longo da idade. In J. Serrano & J. Petrica (Eds.), Estudos em Desenvolvimento Motor da Criança IX, (pp. 224-230). Castelo Branco: Instituto Politécnico de Castelo Branco.
O que a estrutura da família nos diz sobre o perfil de supervisão
Andrade, C, Carita, A.I., Cordovil, R., & Barreiros, J. (2015). O que a estrutura da família nos diz sobre o perfil de supervisão. In V. P. Lopes, & Celina Gonçalves (Eds.), Estudos em desenvolvimento motor da criança VIII, (pp. 65-73). Bragança: ESE IPB, CIDESD, UTAD. (ISBN: 978-972-745-196-8).
"Social affordances and mobility of children in the city: proposal of a child-place interactional model"
Lopes, Frederico; Neto, C. (2015). "Social affordances and mobility of children in the city: proposal of a child-place interactional model". In Estudos em Desenvolvimento Motor da Criança VIII, editado por Lopes, P.V.; Gonçalves, C. (Eds.), (pp. 182-187). Bragança, Portugal: ESE:IPB, 2015.
Salto de uma plataforma para o solo: perceção de altura máxima e altura real de salto em crianças
Pascoal, J., & Cordovil, R. (2015). Salto de uma plataforma para o solo: perceção de altura máxima e altura real de salto em crianças. In V. P. Lopes, & Celina Gonçalves (Eds.), Estudos em desenvolvimento motor da criança VIII, (pp. 114-119). Bragança: ESE IPB, CIDESD, UTAD. (ISBN: 978-972-745-196-8).
A reasonable strategy for a Rugby match: do what is available and not what it was supposed to do
Passos, P. (2015). A reasonable strategy for a Rugby match: do what is available and not what it was supposed to do. In Gonçalo Dias & Vasco Vaz (Eds.), An approach to networks in sport: fundamentals and practical applications, Coimbra. FCDEF.UC. Universidade de Coimbra.
Uma estratégia razoável para um o jogo de Rugby: fazer o que está disponível e não o que era suposto fazer
Passos, P. (2015). Uma estratégia razoável para um o jogo de Rugby: fazer o que está disponível e não o que era suposto fazer. In Gonçalo Dias & Vasco Vaz (Eds.), Abordagem das networks no desporto: fundamentos e aplicações práticas, Coimbra. FCDEF.UC.
Relação entre estimativa e competência real numa tarefa de salto: diferenças entre crianças com baixa e alta coordenação motora
Almeida, G., Luz, C., Martins, R., & Cordovil, R. (2014). Relação entre estimativa e competência real numa tarefa de salto: diferenças entre crianças com baixa e alta coordenação motora. In C. Neto, J. Barreiros, R. Cordovil, & F. Melo (Eds.), Estudos em desenvolvimento motor da criança VII, (pp. 11-15). Lisboa: Edições FMH.
Supervisão parental: implicações para a segurança infantil
Andrade, C., Barreiros, J., & Cordovil, R. (2014). Supervisão parental: implicações para a segurança infantil. In R. Cordovil, & J. Barreiros (Eds.), Desenvolvimento motor na infância, (pp. 247-263). Lisboa: Edições FMH.
Conceitos fundamentais
Barreiros, J., & Cordovil, R. (2014). Conceitos fundamentais. In R. Cordovil, & J. Barreiros (Eds.), Desenvolvimento motor na infância, (pp. 5-21). Lisboa: Edições FMH.