Capítulos
Diferenças culturais na perceção parental dos benefícios e riscos de brincar no exterior
Cordovil, R., Lopes, F., & Quitério, A. (2019). Diferenças culturais na perceção parental dos benefícios e riscos de brincar no exterior. In K. O’Hara, B. Travassos & C. Lourenço (Eds.), Estudos em Desenvolvimento Motor da Criança XIV, (pp. 121-128). Covilhã: UBI Edições.
Affordances para o comportamento motor em crianças de idade escolar
Flôres, F.S., Rodrigues, L.P., & Cordovil, R. (2019). Affordances para o comportamento motor em crianças de idade escolar. In K. O’Hara, B. Travassos & C. Lourenço (Eds.), Estudos em Desenvolvimento Motor da Criança XIV, (pp. 137-145). Covilhã: UBI Edições.
Desenhar o brincar no exterior: uma perspectiva participativa
Lopes, F., Cordovil, R. & Quitério, A. (2019). Desenhar o brincar no exterior: uma perspectiva participativa. In K. O’Hara, B. Travassos & C. Lourenço (Eds.), Estudos em Desenvolvimento Motor da Criança XIV, (pp. 61-68). Covilhã: UBI Edições.
Efeitos de um programa de Exercícios de reeducação sensório-motora no comportamento de ginastas
Melo F., Reis, M., Oliveira, R. (2019). Efeitos de um programa de Exercícios de reeducação sensório-motora no comportamento de ginastas. In R. Mendes, G. Dias (Eds.), Controlo Motor e Aprendizagem. Aplicações no Treino Desportivo, (pp. 58-70). Coimbra - ISBN978-989-54639-1-6.
Serão as bicicletas sem pedais melhores para aprender a andar de bicicleta?
Mercê, C., Catela, D., Branco, M. & Cordovil, R. (2019). Serão as bicicletas sem pedais melhores para aprender a andar de bicicleta?. In K. O’Hara, B. Travassos & C. Lourenço (Eds.), Estudos em Desenvolvimento Motor da Criança XIV, (pp. 52-59). Covilhã: UBI Edições.
Competência motora e sócio-emocional e estratégias de exploração do espaço do recreio pela criança do pré-escolar
Moreira, M., Cordovil, R., Veiga, G., Lopes, F. & Folgado, H. (2019). Competência motora e sócio-emocional e estratégias de exploração do espaço do recreio pela criança do pré-escolar. In K. O’Hara, B. Travassos & C. Lourenço (Eds.), Estudos em Desenvolvimento Motor da Criança XIV, (pp. 159-164). Covilhã: UBI Edições.
Affordances no recreio escolar: proposta de uma metodologia de observação
Pereira, J.V., Lopes, F., Martins, M., Jacinto, J. & Cordovil, R. (2019). Affordances no recreio escolar: proposta de uma metodologia de observação. In K. O’Hara, B. Travassos & C. Lourenço (Eds.), Estudos em Desenvolvimento Motor da Criança XIV, (pp. 147-157). Covilhã: UBI Edições.
A competência motora como marcador de saúde em crianças do 1º ciclo
Pombo, A., Luz, C., & Cordovil, R. (2019). A competência motora como marcador de saúde em crianças do 1º ciclo. In K. O’Hara, B. Travassos & C. Lourenço (Eds.), Estudos em Desenvolvimento Motor da Criança XIV, (pp. 251-259). Covilhã: UBI Edições.
Tabelas normativas de avaliação dos 3 aos 23 anos de idade
Rodrigues, L.P., Luz, C, Cordovil, R., Bezerra, P., Silva, B., Camões, M., & Lima, R. (2019). Tabelas normativas de avaliação dos 3 aos 23 anos de idade. In K. O’Hara, B. Travassos & C. Lourenço (Eds.), Estudos em Desenvolvimento Motor da Criança XIV, (pp. 91-98). Covilhã: UBI Edições.
Brincadeiras entre pais-filhos na idade pré-escolar: um estudo exploratório
Saraiva, L., & Cordovil, R. (2019). Brincadeiras entre pais-filhos na idade pré-escolar: um estudo exploratório. In K. O’Hara, B. Travassos & C. Lourenço (Eds.), Estudos em Desenvolvimento Motor da Criança XIV, (pp. 41-51). Covilhã: UBI Edições.