Laboratório
Comportamento Motor
Laboratório
fmh_lab_comportamento_motor_005copy
fmh_lab_comportamento_motor_014copy
fmh_lab_comportamento_motor_022copy
fmh_lab_comportamento_motor_011copy
fmh_lab_comportamento_motor_037copy
fmh_doutoramento_coportamento_motor_027
fmh_aula_pos_graduacao_infancia_ativa_mundo_digital_014
fmh_doutoramento_coportamento_motor_006
fmh_doutoramento_coportamento_motor_016
fmh_aula_pos_graduacao_infancia_ativa_mundo_digital_021

Diferenças entre a competência motora de crianças brasileiras e portuguesas

Flôres, F., Rodrigues, L., Luz, C. & Cordovil, R. (2020). Diferenças entre a competência motora de crianças brasileiras e portuguesas. In R. Mendes, M. J. C. Silva, & E. Sá (Eds.), Estudos de Desenvolvimento Motor da Criança XIII, (pp. 57-59). Coimbra: CIDAF & FCT.

Já sei andar de bicicleta: uma reflexão longitudinal sobre desenvolvimento motor e independência de mobilidade da criança

Lopes, F., Catela, D, Mercê, C., Branco, M., & Cordovil, R. (2020). Já sei andar de bicicleta: uma reflexão longitudinal sobre desenvolvimento motor e independência de mobilidade da criança. In R. Mendes, M. J. C. Silva, & E. Sá (Eds.), Estudos de Desenvolvimento Motor da Criança XIII, (pp. 112-114). Coimbra: CIDAF & FCT.

Aprender a andar de bicicleta: será que a atividade física e a ordem de nascimento influenciam a idade de aprendizagem de andar de bicicleta?

Mercê, C., Branco, M, Catela, D., Lopes, F., & Cordovil, R. (2020). Aprender a andar de bicicleta: será que a atividade física e a ordem de nascimento influenciam a idade de aprendizagem de andar de bicicleta?. In R. Mendes, M. J. C. Silva, & E. Sá (Eds.), Estudos de Desenvolvimento Motor da Criança XIII, (pp. 23-25). Coimbra: CIDAF & FCT.

Aprender a andar de bicicleta: será que as crianças que utilizam a bicicleta de equilíbrio aprendem mais cedo a andar de bicicleta?

Mercê, C., Branco, M, Catela, D., Lopes, F., & Cordovil, R. (2020). Aprender a andar de bicicleta: será que as crianças que utilizam a bicicleta de equilíbrio aprendem mais cedo a andar de bicicleta?. In R. Mendes, M. J. C. Silva, & E. Sá (Eds.), Estudos de Desenvolvimento Motor da Criança XIII, (pp. 38-40). Coimbra: CIDAF & FCT.

Children’s physical environment rating scale (CPERS5): processo de tradução para caracterização do espaço de jardins de infância em Portugal

Moreira, M., Cordovil, R., Lopes, F., & Veiga, G. (2020). Children’s physical environment rating scale (CPERS5): processo de tradução para caracterização do espaço de jardins de infância em Portugal. In R. Mendes, M. J. C. Silva, & E. Sá (Eds.), Estudos de Desenvolvimento Motor da Criança XIII, (pp. 41-43). Coimbra: CIDAF & FCT.

Associações entre os recursos para brincar no exterior e a saúde e comportamento das crianças: protocolo de uma revisão sistemática

Pereira, J., Veiga, G., Lopes, F., & Cordovil, R. (2020). Associações entre os recursos para brincar no exterior e a saúde e comportamento das crianças: protocolo de uma revisão sistemática. In R. Mendes, M. J. C. Silva, & E. Sá (Eds.), Estudos de Desenvolvimento Motor da Criança XIII, (pp. 147-149). Coimbra: CIDAF & FCT.

Covid-19 confinamento em Portugal: efeitos na atividade física e tempo sedentário nas crianças abaixo dos 13 anos

Pombo, A., Luz, C., Rodrigues, L., & Cordovil, R. (2020). Covid-19 confinamento em Portugal: efeitos na atividade física e tempo sedentário nas crianças abaixo dos 13 anos. In R. Mendes, M. J. C. Silva, & E. Sá (Eds.), Estudos de Desenvolvimento Motor da Criança XIII, (pp. Coimbra: CIDAF & FCT).

Competência motora em crianças sem ambliopia e crianças com ambliopia corrigida

Sá, C., Luz, C., Pombo, A., Rodrigues, L., & Cordovil, R. (2020). Competência motora em crianças sem ambliopia e crianças com ambliopia corrigida. In R. Mendes, M. J. C. Silva, & E. Sá (Eds.), Estudos de Desenvolvimento Motor da Criança XIII, (pp. 183-185). Coimbra: CIDAF & FCT.

Immediate Meaning of Places: How SoftGIS Surveys Map Digital Multidimensional Affordances of Places?

Lopes, F., Cordovil, R., & Neto, C. (2019). Immediate Meaning of Places: How SoftGIS Surveys Map Digital Multidimensional Affordances of Places?. In L. van Dijk & R. Withagen (Eds.), Studies in Perception and Action XV: Twentieth International Conference on Perception and Action, (pp. 19-22). Enschede: Ipskamp Printing.

Um bom exemplo de colaboração entre a autarquia e a universidade

Cordovil, R., & Lopes, F. (2019). Um bom exemplo de colaboração entre a autarquia e a universidade. In In K. O’Hara, B. Travassos & C. Lourenço (Eds.), Estudos em Desenvolvimento Motor da Criança XIV, (pp. 19-26). Covilhã: UBI Edições.

Contactos

Oeiras Valley

Educação para a ciência, inovação e excelência